quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Gigantes do Rock à la carte


Não necessariamente trilha do Amaury Jr. ... mas consagrada mundialmente na Studio 54, em New York.




Explode em Miami e também se consagra para o mundo na Studio 54.



Um bom dia a todos!


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Modéstia à parte...


Supera essa...


Gigantes do Rock à la carte


Ora... foda-se... convenhamos (as vezes ele tem razão...)!




Classicão dos anos 70... muita gente já namorou com esse som!




Mais uma festa da Winehouse, num primoroso remake de Los Shakers (anos 60).


terça-feira, 18 de outubro de 2011

A Plim Plim faz mais uma das suas...

É impressionante a mesquinhez e o senso - ou contrassenso - global na abordagem dos Jogos Panamericanos, que acontecem em Guadalajara, México. A atitude é de criança pirracenta que, como não pode ter um brinquedo, fica emburrada e agressiva.


O fato de ter perdido os direitos televisivos para a Rede Record parece não ter sido assimilado pelo Galvão Bueno, Tadeu Schmidt com seu João Sorrisão (a maior tolice que eu já vi na história da televisão esportiva brasileira) e companhia limitada.

Ora, convenhamos que a Rede Record não tem o mesmo padrão de qualidade televisiva (e só!). Pode até estar pecando por falta de experiência em transmissões desse porte. Mas se esforça, a olhos vista, para dar na TV aberta uma possibilidade de assistirmos às competições do Pan.

Mexeu na sua grade de programação, trocou horários, nos mantém atualizados e com a oportunidade de acompanharmos o Brasil nas disputas.

Abertura do Panamericano. Foto: Blog Info Record

A Record investiu pesado. Centenas de pessoas estão envolvidas. Toda a sua equipe de jornalismo e de esporte está ligada. Mas a platinada não admite. Tentou piratear imagens do evento, que foram disponibilizadas pela Record, desde que aparecesse a logo da rede. Mas a global simplesmente ignorou...


Pensemos assim: se a maioria dos eventos do Pan acontecem nos finais de tarde e à noite, qual seria a chance de acompanharmos algo na Rede Globo? Mexeria ela no seu horário de novelas? Jamais! Novela é sagrado! Mexeria no horário do JN? Tabu! E aí? Como ficaríamos nós, os telespectadores? Assistindo a vídeo-tape após o Jornal da Globo? Sabendo das premiações nos intervalos das novelas? Tem dó!

A Rede Record pode não estar fazendo uma cobertura de luxo. Pode não estar fazendo uma cobertura bonitinha, bem elaboradinha e cheia de Joões Sorrisões, com verdadeiros imbecis fazendo comentários totalmente idiotizados sobre o evento. Mas pelo menos ela mostra o que está acontecendo... Praticamente em tempo real!


E para encerrar, a Rede Record está para a Globo, assim como a Globo já esteve, em meados da década de 60, para a TV Tupi. Mas o que vemos agora é o início da decadência. É fato que um veículo de comunicação tem começo, meio e fim (a história fala por si). E a validade da vênus platinada já está vencida... E não é de hoje. Vive apenas de uma fama e de uma qualidade de produção que já não se renova mais.
Ultimamente, com raríssimas exceções, só tem lançado bobagens. Parece estar fazendo televisão para a periferia carioca. Levando-se em conta que no passado o JN dava 75% de audiência e hoje vegeta entre 30 a 35% e olhe lá!
Basta ver as novelas com um pouquinho de senso crítico que se nota que não passam de um festival de clichês delas próprias. Além de estarem imbuídas de valores amorais (típicos da sociedade decadente carioca), são capitaneadas por meia dúzia de autores sem a mínima inspiração para fazer algo novo e interessante, que buscam subterfúgios nos grandes clássicos da literatura e do cinema, omitem a fonte e apresentam como divina inspiração. Poder-se-ía esperar alguma coisa diferente daqueles que endeusam a Nelson Rodrigues?


Então... Bem vinda seja a Rede Record e a sua transmissão dos Jogos Panamericanos!

Ah! Já ia me esquecendo...

Rede Globo... Não nos veremos nas Olimpíadas de Londres! Que legal!

Foto: Propaganda da Record retirada do site Vida de Dentista

Para acompanhar o Pan-americano em fatos e fotos basta clicar aqui!