No programa de rádio, esse quadro se chama "O Gigante da Semana", aqui no blog...e no face...será: "Festival Gigantes do Rock".
Nada mais natural do que abrir a primeira edição tecendo uma homenagem a uma banda simples, sem frescura, mas com uma sofisticação única que consegue cativar o público há quase 50 anos e que hoje compreende vovôs, papais e netinhos...
Ladies and Gentlemens... tonight... alive... in concert!
ZZ TOP, com o clássico dos clássicos......... LA GRANGE
Nada mais texano, nada mais estereotipado do que os personagens criados por esses três senhores: Billy Gibbons, Dusty Hill e Frank Beard, que, desde 1969, já venderam mais de 50 milhões de discos. Trafegaram por várias gravadoras, multipremiados no cenário norte-americano e mundial do rock and roll e ... continuam rigorosamente fazendo a mesma coisa!
Sente só o que é considerado o primeiro grande sucesso da banda...
ZZ TOP, in album... (SOMEBODY ELSE BEEN) SHAKIN' YOUR TREE, de 1971.
Com um espírito satírico e um bom humor, ZZ TOP consegue falar das coisas do Texas e suas peculiaridades.
Nesses 40 e tantos anos, os caras firmaram uma imagem única e indelével, o guitarrista e o baixista usam longas barbas brancas, óculos escuros, roupas pretas e chapéus Já o baterista, apesar do sobrenome Beard (barba, em inglês) usa apenas um bigode aparado e se veste de maneira menos característica.
No ZZ TOP uma coisa deve ser considerada, talvez seja uma das, a única, e, com certeza, a banda que mantém a mesma formação desde a origem. E pasmem...fazendo sempre a mesma coisa!
Em 2010, ZZ TOP, como convidados especiais de Eric Clapton, arrasam no Crossroads Festival, em Antígua.
ZZ TOP, ao vivo com JESUS JUST LEFT CHICAGO.
Gostou? Te chapou? Quer mais? Então te empapuça... ZZ TOP, THE GRATEST HITS, FULL ALBUM.