segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Gigantes do Rock também é cultura

O TANTRA E O SAGRADO FEMININO



     TRILHA SONORA PARA VOCÊ OUVIR ENQUANTO LÊ SOBRE O TANTRA.



Como falar da filosofia tântrica em tão pequeno espaço. Como explicar em poucas palavras a longa história de mais de 5 mil anos de um comportamento tão amplo como o Tantra.

               

Para não nos perdermos em expressões indianas do yoga e sua história, vamos apenas nos ater aos chamados valores tântricos e seus cinco movimentos.

Tolice de quem imagina que o Tantra é apenas um manual de relações entre aqueles que se amam. Não necessáriamente. Assim como outras obras antigas, tais como Arte da Guerra de Suntzu, o Tantra pode ser plenamente utilizado, ao menos, e em parte, nas relações humanas em geral, dando aos iniciados maior auto confiança e respeito às pessoas com quem se relacionará.

Um dos valores que o Tantra mais preza é o  Sagrado Feminino, o envolvimento, o encantamento e a paixão dos que se amam.

Nao é nada complicado, eu próprio (Félix) aprendi o Tantra aos 14 anos de idade e jamais esqueci. Infeliz do homem que agride uma mulher, seja da maneira que for. Físicamente, emocionalmente ou de qualquer outra forma. E infeliz da mulher que, da mesma maneira, agredir o seu homem. Essa é uma das maiores lições do Tantra,talvez a maior delas, com certeza.

As pessoas ou os entes humanos, todos, sem excessões, tem as suas emoções. Diferenciadas, é claro! Mas todos nós as temos. Quando estivermos emocionalmente plenos, seremos outras pessoas. Mais vivos,mais ativos, melhores em todos os pontos de vista.

               

Ao conhecermos e praticarmos os cinco elementos tântricos: o olhar, as palavras, o toque, os lábios e a intimidade, nos tornaremos pessoas melhores, respeitaremos cada vez mais aquela ou aquele que amamos e, consequentemente, nos amaremos cada vez mais.

Para encerrar, muitos de nós não sabemos direito o que é o amor. Geralmente confundimos com paixão, desejo ou mero instinto de auto satisfação. Amar é ceder. Amar é aprender como perdurar uma relação. Amar é respeitar, considerar e olhar dentro de si, buscando o seu melhor para entregar a quem se ama, sempre sem pedir nada em troca!

Entendeu? Então agora clique aqui e conheça os elementos Tântricos e refaça sua relação. Torne-se alguém melhor e contribua para fazer quem você ama uma pessoa mais feliz.........

                 

Nos vemos na próxima,sabe com o quê ?  SUNTZU.......ARTE DA GUERRA........O militar que escreveu uma obra que perdura até hoje,cada dia mais atual .
    
VALEU !


DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA E TRANSPORTE (DENIT) INFORMA: ESTAMOS CONTRATANDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário