segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Os Legítimos Gigantes do Rock

Tina Turner, belas pernas e uma voz letal!



Nascida no Tenessee, nos Estados Unidos, em 1939, filha de um mix racial bastante interessante, onde mistura o sangue negro com o cherokee (indígena), o que deu a ela um temperamento peculiar e uma beleza rara.

Desde jovem tenta lidar com a questão racial e aceitação, pois não era bem vista na comunidade negra, nem na indígena, muito menos na branca.

Em 1956 conhece Ike Turner e o grupo Kings of Rhythym, iniciando uma carreira musical inspirada, dirigida e estimulada por Ike, que logo percebe o diamante bruto que tinha nas mãos.

 
Os dois se casam e encetam uma relação eternamente conturbada. Drogas, álcool, violência extrema e a gestão financeira da carreira em comum, que era usurpada por Ike.

Ele gastava como queria, com o que queria. Envolvia-se com outras mulheres, gastava fortunas com festas e orgias regadas a muita droga e bebidas. Isso, mais a percepção de Tina do seu valor musical e a postura de coadjuvante do marido, embora tratava-se de um grande guitarrista e de um músico excelente (prova disso é de que ela nunca mais se recuperou da ausência musical e do suporte da guitarra de Ike Turner), mais a questão pessoal, emocional e afetiva, tudo isso sobrepõe-se à carreira.

Annie Mae Bullock, em um acerto traumático com Ike Turner, abre mão de tudo, ficando apenas com o nome TINA TURNER. Daí pra frente já se sabe o que aconteceu.

Ike some comido pelo álcool e pelas drogas, já o rock ganha uma das suas maiores expressões contemporâneas. Alguém que parece não envelhecer. Tina Turner, com a sua carreira mágica, com o seu talento inquestionável e a sua coleção de Grammys, sendo que de 27 indicações, 10 ela levou pra casa.

Com uma fantástica vendagem de LP's e CD's, que fizeram e fazem a cabeça do vovô, do filhão, do netinho , com certeza, fará a dos bisnetos...também!

Senhoras e senhores, com vocês...TINA TURNER...
















Esse último vídeo (Tina Turner e Beyoncé - Grammy 2008), para vocês terem uma idéia da personalidade dela, temos uma senhora de quase 70 anos em cima do palco que, na opinião do Giga, tá colocando muita cocotinha no bolso.




Concordam?

Um grande abraço a todos e até a próxima. Baby come back.......................


PADRE QUEVEDO SOBRE ROCK IN RIO: ISTO NON ECZISTE!




Nenhum comentário:

Postar um comentário