terça-feira, 7 de maio de 2013

O que foi que aconteceu......

......com a música popular brasileira?



Putaquipariu até que enfim! Tudo faz sentido.........

Acabaram com a música popular brasileira.

Ainda nos anos 60 e 70, Jovem Guarda (Roberto Carlos & Cia), música romântica (Altemar Dutra, Aguinaldos - Timóteo e Rayol), grandes sambistas (partido alto e rodas de samba), jovens e talentosos músicos surgindo (Elis, Caetano, Rita Lee), compositores da envergadura de um Ivan Lins e João Bosco, davam substância à MPB.

A essa altura a bossa nova praticamente não existia mais, agonizava com Nara Leão, MPB 4 e Quarteto em Cy. Os festivais já tinham cumprido seu papel. Em suma, havia um caldo musical de alta qualidade na MPB.

''Mas de repente tudo mudou...e acenderam as luzes...cruzes! Que flagra, que flagra, que flagra...'' (Rita Lee)

Pra não alongar demais, axé, rock and roll made in Brasília, muito Engenheiro do Hawaii enchendo a minha cabeça de Ira e eu em busca de um Capital Inicial pra trocar os Paralamas do meu fusca...tropecei, contente e feliz, no Globo de Ouro da Platinada, conheci Sullivans e Massadas e mergulhei faceiro e realizado nesse universo mágico da nova música brasileira de pagodes, funks e breganejos. E, hoje me deparo com a nova opção cultural desse país que é o Esquenta da Regina Casé com a participação especial do grande MC Naldo.

Dá uma olhadinha nesse vídeo e vê se a tua bunda não vai cair no chão...no mínimo, faz sentido!




Gostou?

Olha o que a Rita Lee já dizia no anos 70.........





Tenho pena da garotada que tá chegando agora......tudo pasteurizado......PLIM PLIM......

Nenhum comentário:

Postar um comentário